A princípio, o presidente do Grupo Itapemirim Sidnei Piva tem se colocado como "vítima de um complô". Além disso, tem negado que tenha lesado clientes. Nesse sentido, alega licitude por estar devolvendo o dinheiro dos passageiros. Bem como tem jurado que a ITA Transportes Aéreos voltara a voar em 60 dias.
A saber, Piva cita que a Orbital, terceirizada em Guarulhos, parou o atendimento por conta própria, sem avisar. Porém a empresa tem negado e disse que estava sem receber desde setembro. Em outras palavras, o Grupo Orbital deixou claro que não está vinculado com a decisão da ITA de paralisar as
operações áreas.
De antemão, Piva tem afirmado que um dos erros da ITA foi apostar na terceirização. Do mesmo modo que tem prometido voltar aos céus em 60 dias.
A primeira vista os problemas de atendimento vinham desde outubro. Apesar disso, o CEO Adalberto Bogsan afirmou que os problemas de atendimento não passaram de ataques de hackers.
Sobretudo, o reembolso que é a justificativa de Sidnei Piva para dizer que não lesou clientes. Juntamente com o Ministério da Justiça, não é a opinião do Dr Daniel Dias Machado. Nesse sentido, afirma do Doutor Daniel que a multa da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor, do MJ) pode passar dos R$ 11 milhões.
Por fim, alerta o Dr Daniel Dias Machado sobre as brigas da recuperação judicial do Grupo Itapemirim. Além da vida de luxo de Sidnei Piva (que tem salário de R$ 300 mil na empresa). Por último as acusações de compra de uma empresa de R$ 6 bilhões na Inglaterra.
Por Redação
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